A assinatura da ordem de serviço, na manhã desta quarta-feira (27), contou com a presença de deputados estaduais, secretários de Estado e do governador Jaques Wagner. O parlamentar petista, Marcelino Galo, vice-líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), tem atuação no setor da pesca e participou da solenidade.
Galo informou novas atividades para a região do Subúrbio Ferroviário. “Essa obra vai beneficiar mais de 6 mil famílias e prevê a complementação e integração dos trechos da via já executados, propiciando uma circulação mais eficiente de veículos e maior articulação da área com a cidade. Outra etapa para o fortalecimento da região é a proposta para a construção de uma Central de Pesca, onde terá processamento, restaurante e local de capacitação para os trabalhadores e trabalhadoras do segmento”.
A ação do governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), executará a obra de pavimentação, drenagem e contenção. A intervenção no Subúrbio em Salvador está orçada em R$ 3.999.723,47, e atende a necessidade de habitação para famílias de baixa renda.