“Estamos dando continuidade ao que começamos em 2011, visitando a base e conversando não só com os políticos pré-candidatos, mas também ouvindo a militância, aqueles que fazem a diferença. O mandato está à inteira disposição e em Serrinha não poderia ser diferente. Agora é o momento de planejar, para avançar no fortalecimento da legenda na região do Sisal”, pontua o deputado petista.
No debate em Serrinha participaram os pré-candidatos a vereador de Teofilândia, Robson dos Santos e Cirilo Reis, de Cansanção, Nilton Candeias, que foi representando por Alex Ferreira, Alex Silva e Maria Ilza, além dos representantes da Cooperativa de Crédito de Apoio a Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (Ascoob) e da Associação dos Pequenos Agricultores da Bahia (Apaeb/Serrinha). Também esteve presente o vereador de Serrinha Justino Alves Júnior, que explicou a importância da presença de um político ligado aos movimentos sociais na região. “O importante agora é consolidar e fortalecer as estratégias do partido e Marcelino vem para ajudar neste sentido”, declara Justino.
67 cisternas em Matão
A noite na comunidade de Matão foi movimentada com festa e entrega de cisternas para 67 famílias. Segundo o coordenador do projeto em Serrinha, Silvoney Santiago, as cisternas foram objetos de convênio do governo federal com o governo estadual e entidades como a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e o Movimento de Organização Comunitária (MOC). “Foram aplicados R$ 845 mil nesse projeto que beneficiará diretamente 350 pessoas com água para consumo. São cisternas de 16 mil litros e que somadas dão mais de um milhão de litros de água”, informa.
O ato inaugural no Matão reuniu lideranças políticas e comunitárias, como o pré-candidato a vereador Gerinaldo Ferreira e o articulador Gilberto Neto, que fizeram um relato da situação das famílias que sofrem com a seca na região. “Essas unidades vão amenizar o sofrimento dessas pessoas, mas ainda é preciso avançar para dar maiores condições de vida para a comunidade”, completa Gerinaldo.