Galo luta por mais segurança nas regiões de Guanambi, Brumado e Bom Jesus da Lapa

“A Polícia Rodoviária Federal [PRF] conta com apenas 10 delegacias e 26 postos para atuar em quase 10 mil quilômetros de malha viária federal em toda a Bahia, o que compromete a consecução da finalidade da PRF, que tem como funções, dentre outras, combater o transporte irregular de passageiros, o contrabando, o descaminho e o tráfico de drogas, reprimir a prostituição infanto-juvenil nas rodovias federais”, justificou o deputado.

A Bahia tem atualmente a maior malha viária e é um dos maiores fluxos viários sob circunscrição da PRF, de acordo com o parlamentar Marcelino Galo, que afirma que nem todas as áreas têm o policiamento efetivo de que a sociedade precisa. Excesso de velocidade e embriaguez ao volante são problemas com alta incidência e que também motivou a indicação.
Para o deputado, o recente mapeamento realizado pela PRF em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com a Childhood Brasil e empresas do Programa na Mão Certa, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, coloca o Nordeste como a região com mais pontos de vulnerabilidade à exploração sexual de crianças e adolescentes do país (2009/2010), ficando a Bahia em 1º lugar com mais pontos em níveis de risco.
O parlamentar finaliza solicitação dizendo que pedindo o apoio dos seus pares, deputadas e deputados, “para que seja aprovada esta indicação, zelando assim pela vida daqueles que utilizam a malha viária federal para exercer o direito constitucional da livre locomoção”.