• Home
  • |
  • Notícias
  • |
  • Governo federal avança no controle do uso de agrotóxicos no país

Governo federal avança no controle do uso de agrotóxicos no país

“O uso indiscriminado de agrotóxicos ao longo dos anos tem provocado o acúmulo de resíduos de compostos químicos nocivos na água, no solo e no ar. Esse é o saldo da alta dependência de insumos químicos usados no controle de pragas e doenças nas lavouras, na intenção de garantir índices de produtividade que proporcionem retorno econômico à atividade”, pontua Galo. Ainda segundo o parlamentar, o tema vem ganhando repercussão nacional pelo trabalho realizado pela subcomissão e pela Campanha Nacional contra o Uso dos Agrotóxicos. “O GT criará e discutirá o Plano Nacional de Enfrentamento da Produção, Comercialização e Uso de Agrotóxicos e suas Consequências à Saúde e ao Meio Ambiente no Brasil”.
Após o encontro na capital federal, ficou agendada para os dias 17 e 18 de março a realização de um seminário nacional em Brasília, por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), para debater medidas sobre o tema. Já nos dias 21 e 22 do mesmo mês, o Ministério da Saúde realizará um evento para discutir e avaliar os impactos dos agrotóxicos na saúde da população.

Juntos podemos fazer a diferença!
Preencha seus dados e faça parte de nossas lutas

Nome