A comitiva do governador Jaques Wagner esteve na localidade para participar do ato inaugural, dentre os membros que acompanharam o chefe do executivo, estavam deputados federais e estaduais, além de secretários de governo e policiais civis e militares.O deputado estadual, Marcelino Galo (PT), marcou presença e afirmou que esse equipamento público vai agilizar as atividades do programa da Secretaria de Segurança Pública e que esse processo de implantação aumentará a sensação de segurança no Bairro da Paz.
“Essas bases funcionam sempre com grandes intervenções. Nesse bairro, exclusivamente, foi implantado uma base temporária, até a construção e reforma do prédio que será concluído em 90 dias. Serão 70 metros quadrados, com 120 policiais trabalhando com radiopatrulhamento e quatro viaturas e motos, além do sistema de câmeras que será instalado”, assegura Galo.
Segundo informações oficiais do Governo da Bahia, essa é a sétima base implantada no estado, que terá investimentos da ordem de R$ 650 mil. Só em Salvador foram criadas Bases Comunitárias de Segurança nos bairros do Calabar (uma), Nordeste de Amaralina (três), Fazenda Coutos (uma) e outra em Itinga, no município de Lauro de Freitas. De acordo com o governador Wagner, após o funcionamento das Bases, a redução de crimes no Nordeste de Amaralina “foi de 48%, no Calabar 80% e a meta é de que sejam implantados mais seis equipamentos”.