Moção de Aplausos pelos 50 anos de emancipação política do município Lauro de Freitas

Apesar de comemorarmos 50 anos de emancipação política hoje, o município de Lauro de Freitas tem séculos de história. Conhecida por Santo Amaro de Ipitanga até a sua emancipação, a cidade possui uma população de 163.414 habitantes segundo dados do IBGE/2010 e é um dos municípios mais industrializados da Bahia e com um comércio relevante que rende, juntamente com outras atividades, referência em programas sociais e geração de emprego, contribuindo com a redução do índice de extrema pobreza em um dos menores percentuais do Estado.
Lauro de Freitas foi o primeiro município brasileiro a criar uma Secretaria de Políticas para Mulheres para atuar no combate às desigualdades entre os sexos e a implantar um departamento de políticas públicas para promover a igualdade racial (IBGE/2010).
Assim, mais do que justa a apresentação de moção de aplausos pelos 50 anos de emancipação política de Lauro de Freitas e, atendidas às formalidades de praxe, REQUEREMOS que conste na ata desta Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, direcionada à Prefeitura de desse município e à sua Câmara Municipal.
Sala das Sessões, 31 de Julho de 2012
Deputado Marcelino Galo