Notícias

PL de Assistência Técnica e Extensão Rural em regime de urgência na Alba

Em sessão plenária desta terça-feira (29), os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram por unanimidade o requerimento de tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 17.476/2011, que institui a Política e o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Peater e Proater). O projeto tem como relator o parlamentar petista, Marcelino Galo, que vem debatendo o assunto em diferentes organizações e entidades públicas e da sociedade civil informando e apontando emendas que ajudarão na aplicação do serviço público de Assistência Técnica.

[…]

Notícias

Assembleia debate política de educação da Bahia

A política de fortalecimento da educação básica e estadual foi debatida nesta desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em audiência pública que reuniu titulares das Diretorias Regionais de Educação (Direc’s) de diversos municípios baianos, parlamentares e sociedade civil. Após a atividade, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) ressaltou a necessidade de investimento em uma política de educação que atenda também aos estudantes do campo.

[…]

Notícias

Lei dos Mestres dos Saberes e Fazeres em debate na Conferência de Cultura

A 4ª Conferência Estadual de Cultura, que será realizada no município de Vitória da Conquista, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, não será apenas um evento que descentralizará as atividades do Governo do Estado na capital, mas também será o local de debate de temas importantes. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) lembra que movimentos sociais estarão discutindo, por exemplo, a Lei dos Mestres dos Saberes e Fazeres da Cultura Tradicional e Popular, que estabelece auxílio pecuniário para os mestres da cultura popular – guardiões do patrimônio imaterial.

[…]