Notícias

Maio da Diversidade LGBT inicia ações na Bahia e promete mais de 60 manifestações

O mês de maio é o período dedicado à luta da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LBGT) que realizam ações em todo o Brasil e no mundo. Na Bahia, as atividades começaram nesta terça-feira (30) com a cerimônia de abertura do evento “Maio da Diversidade LGBT”, no auditório Milton Santos, na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

[…]

Notícias

Governo continua os investimentos para diminuir os efeitos da longa estiagem no semiárido

A convivência com o semiárido e os investimentos do governo estadual para mitigar os efeitos da seca foram os temas centrais tratados na sessão ordinária da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (24), com a presença do secretário da Casa Civil, Rui Costa. Para o debate na Casa legislativa, o público foi formado por representantes de entidades federais, estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de órgãos, técnicos e a sociedade civil, que acompanharam as explanações junto com os parlamentares baianos.

[…]

Notícias

Espetáculos e exposições marcam o Dia Internacional da Dança na Casa Legislativa

Entre os dias 22 e 29 de abril, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) receberá espetáculos e exposições de diversos grupos e artistas de dança. A iniciativa faz parte das comemorações em homenagem ao dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que é proponente da criação de uma frente parlamentar em defesa da cultura na Alba, comentou a importância da atividade.

[…]